E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Secar roupa....

A gente está em um impasse: com esse tempo paulistano, quando a roupa seca, ela seca em uma hora. Mas quando dá para o tempo ficar ruim, ele fica ruim uma semana, cara.
É terrível para quem tem um monte de criança e, pra melhorar, deixou toda a roupa em caixas no Japão, para serem despachadas por navio.

Daí, bom, falamos com algumas pessoas e todo mundo diz: secadora.
Mas secadora é um cocô, né? Encolhe roupa, gasta energia demais, não sei. Não gosto. hehehe.

Por enquanto, no verão, estamos bem. Mesmo em tempo ruim, eu penduro roupas pela casa, em um varal interno e pela garagem.
Só precisamos ver se continua assim no inverno....


5 comentários:

Tatiana Saito disse...

Eu e o Bruno estávamos no mesmo impasse. Nossa máquina quebrou, e ficamos olhando as "Lava e Seca". Mas eu pensei bem...

Aqui, como vc mesma disse, as roupas secam num instante qdo está calor. Mas no inverno, é uma tristeza..

Acabei decidindo por comprar uma lavadora normal, e secar as roupas no varal aos poucos. Aqui temos dois adultos e um mini adolescente, Não tem o tanto de roupas do q qdo se tem três crianças, etnão dá.

Silvia disse...

Thais, a gente tem secadora, e o esquema é o seguinte: ela só funciona quando não tem jeito mesmo, e o tempo tá tão ruim que a roupa não seca nem com reza braba. É muito raro a gente precisar, mas nessas raras ocasiões é um quebra-galho. Porque, quando o tempo não deixa a roupa secar, qual a outra opção? Comprar mais roupa? A gente deixa secar o que dá no varal e, quando está só meio úmida termina de secar com o ferro ou, quando necessário, deixa um pouquinho na secadora (mas bem menos tempo do que seria necessário se saísse direto da máquina de lavar pra secadora).

thais disse...

Tatiana, já ouvi de algumas pessoas que as "lava e seca" não secam muito bem.

Silvia, por enquanto, enquanto é verão, acho que a gente pode ir postergando. No inverno, o aquecedor vai ser indispensável, então a ideia é colocar as roupas para secar por perto do aquecedor. Vamos ver se vai funcionar como estamos planejando, apesar de que as pessoas dizem que precisa e não tem alternativa, por aqui....
Vamos ver.

Beijooo

Simone disse...

para não encolher, algumas roupas devem ser secas no ar frio (lã e linha, por exemplo). Precisa olhar as instruções na etiqueta da roupa.

Qdo morei em apto eu secava tb só no inverno e, basicamente, só aquela roupas que demoram uma eternidade pra secar no frio: toalhas de banho e roupas de moleton do Biel. Isso pode secar no quente. bjs

thais disse...

Si, obrigada.

Seguidores