E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

3 coisas que toda mãe deve ter.... (versão Thais)

- Na bolsa: ecobag, garrafa de água (de preferência de inox ou plástico bpa-free) e uma toalhinha.

- No carro (se tem carro, claro): uma mala com uma troca de roupa para cada membro da família, chapéu e um saco/caixa para colocar os sapatos das crianças quando entram no carro (evita encher o carro de areia, barro e etc).

- Em casa: bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e computador, que sem esse, eu não vivo.

- No guarda-roupas: roupas iguais, de cores diferentes (porque é mais fácil comprar e depois escolher o que usar assim), uma blusinha (afe, como chama a parte de cima do twin-set?) para cobrir toda mancha da camiseta sem precisar trocar e uma calça jeans para não precisar depilar as pernas.

- No banheiro: óleo de coco (é ótimo pros cabelos e pra pele, sério, além de seguro!), esponja vegetal e bicarbonato de sódio.

- Na cabeça: "eu tenho a força", "1, 2, 3, 4, 5, ...." e "o que pode ser feito amanhã pode ficar para amanhã".

Alguém tem mais alguma coisa?


2 comentários:

Materna JP disse...

Em casa eu tenho que ter uma maquininha para cortar cabelo, pq agora eu mesma corto os cabelos das crianças (e até os meus)...huahuauhauha
Na bolsa acho que não dá para não ter uma maquina digital tambem, para captar alguns momentos "magicos" deles quando a gente sai junto e deixar gravado para quando crescerem.
No banheiro sempre tem brinquedos para distrair os "cascões" huahuahuauha

de resto concordo contigo...
beijo

Tathi J. disse...

ADOREI as listinhas das 3 coisas!!!
Dicas ótimas!!! Hahaha!

Beijos!

Seguidores