E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vocês pediram.... parte 2 - Frozen Yogurt

Eu peguei receitas na internet, mas ainda não achei o ponto de deixar o frozen cremoso e perfeito, apesar dele ficar gostoso. Não tenho fonte, porque a maioria das receitas era igualzinha, ha ha ha, só mudava a quantidade de açúcar. Eu ainda diminuí a quantidade pela metade, porque eu coloco um pouco de melado "black strap" e granola na hora de comer.

Enfim, eu vou passar a receita customizada aqui de casa do frozen yogurt básico.

Ingredientes:
- 1 litro de iogurte, que pode ser caseiro ou comprado.
- 4 colheres de sopa de açúcar, mel ou melado.
- um pouquinho de sal
- o meio da fava de baunilha natural ou essência de baunilia caseira, ok? Se for comprar aquelas coisas cheias de meleca, não use.

Prende um pano de prato limpo em uma jarra de boca larga, com elástico forte (de cabelo funciona. Elástico comum também, é só usar dois) e despeja o iogurte.
Deixa pingando soro por umas duas horas. Acho que, se deixar mais, ele fica menos duro. Preciso experimentar e ir contando.
Tira do pano, coloca em um pote, mistura o açúcar e o sal e põe no congelador/freezer.
Tira de hora em hora e dá uma misturada, enquanto puder.
Teve vezes em que eu misturei 4 vezes. Outras só misturei uma vez. he he eh eh.
Não teve jeito: ele fica durango. Preciso tirar do freezer e deixar meia hora fora do congelador pra conseguir pegar.

Para fazer o frozen com sabor, eu fiz o normal. Na primeira vez que ia mexer depois de congelado, coloquei no liquidificador e bati um pouco: a ideia era deixar alguns pedacinhos das frutas, mas o marido não sossegou enquanto não ficou tudo bem homogêneo. Ficou 3 vezes mais duro que o normal, huahauahuahau, mas vamos aprendendo....
Quem tiver dicas, porfa, deixe aqui. he he he he....


2 comentários:

Larissa disse...

oba!!! Vou testar aqui em casa! Depois conto se eu achar o ponto heheeh

bjs

Tatiana Saito disse...

Hum, talvez você deva escorrer menos, não??

Nem vou dar dica, pq sou uma cozinheira tão boa q sou qualificada pra trabalhar no bandeijão da USP.

Seguidores