E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Costurando, bordando e pregando botões.

A escola pediu saquinhos variados e tal, para guardar uma troca de roupa, sapatilha, etc etc.
E eu, com minha cabeça enorme, resolvi fazer com um lençol sem elástico que veio no kit que compramos quando nos mudamos para cá.
Sabe aquelas sacolas que tem um cordão passado na abertura, que fecham quando você puxa? Desses. Para o cordão, usei uma fitinha que ganhamos em algum presente. ha ha ha. Super útil!

E costura, costura, costura.

Não tenho máquina e não sei costurar, hauhauahuahauahua, mas eu estou trabalhando duro.
Já fiz uma sacola pra Mel, bordei e bordei o seat cover. Bhuda colocou botões de pressão.

E ontem e hoje estou fazendo e bordando as sacolinhas do João, que também vai pra escola a partir da semana que vem. Canseeeeira.

----------------------------

Internet é tudo, né? Um pouco de busca e eu descobri como fazer bordados básicos.
Não fica perfeito, porque eu sou iniciante e preguiçosa, mas até que estou gostando do resultado. ha ha ha ha......


3 comentários:

Tatiana Saito disse...

Putzzzzz! Isso me fez lembrar do saquinho 10x10 fechado, com arroz dentro, que eu preciso costurar pro Igor... jesus... Vão completar 5 anos de aula e eu ainda não mandei o material do menino... Tadinho...

Sobre o almoço, o Igor sempre foi fácil. Eu mandava feijão por baixo, legumes cozidos e carne cortadinha pra ele, e num potinho separado eu mandava salada fresca. Ele gostava muito.

De lanche, o lanche dele é comunitário, portanto cada dia um aluno leva fruta e lanche para 20 alunos, o que leva a cada aluno levar o lanche uma única vez por mês. É legal porque eles a gente passa o mês todo folgados (kkkkkkkkkkkkk) e faz com que as crianças experimentem coisas novas. Dia 15/02 o Igor leva o lanche dele. Ele mesmo escolhe: já foi salada fresca (alface, tomate, pepino, azeitona, cenoura), sopa de legumes, pão de queijo, sanduíche (pão de forma integral com queijo, alface e tomate, e alguns sem queijo pq tem crianças que não comem). Você pode indicar isso em sala, o que acha?

Silvia disse...

Tem que mostrar!

Mimirabolante disse...

Isso mesmo....coloca fotos....dá uma idéia mais legal do que vc escreve ....bjcas

Seguidores