E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Roupas, manchas e afins

Eu tenho neura com roupa. Acho que o único trabalho doméstico que eu gosto de fazer é lavar roupa. ha ha ha.
Mas enfim, eu gosto e ponto.

Por isso, uma coisa que sempre me deixava raivosa era quando uma das crianças (ou eu, hahahahah) derruba molho/comida gordurosa/sopa/cobertura na roupa. Afe....

Gastei fortunas com branqueadores (e polui horrores, obviamente) e não ficava bom. Tinha coisa que ficava linda, tinha outras que não. Até descobrir que bicarbonato de sódio faz milagres. Tira muita mancha. Dá até pra fazer pasta de bicarbonato e passar na mancha, levar ao sol e lavar normalmente.

Daí que me ensinaram que passar sabão (em barra, desses de coco, mesmo) na roupa e deixar ao sol tira a mancha.
E eu fiquei pulando de alegria.
Funciona horrores! Fralda de pano e mancha de cocô? Camiseta com molho de tomate? Shoyu pela roupa toda? Meus problemas acabaram.

Só que vieram as camisas sociais do marido e a mania de desodorante dele.
Não sai. Nem com reza brava.

Não foi 100%, mas nem com cândida, minha gente. Mas o que eu fiz foi: molho com bicarbonato de sódio. De preferência em bacia ao sol. Depois, passa sabão branco nas manchas e mais sol. Deixei o dia todinho, a roupa ficou esturricada. Acho que, se eu for algumas vezes durante o dia e passar mais sabão e der uma esfregada, sai melhor, mas ainda não testei. E lavei de novo.
Quase quase perfeito.
Melhor que todos os branqueadores que eu já testei por aí.


1 comentários:

Tatiana Saito disse...

Tô at;e vendo a imagem do Bhuda levantando o braço, e ouvindo um "creck" de manga se soltando da camisa... Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Seguidores