E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Andando, sempre andando.

Aqui no Japão, as crianças vão à escola andando. Por isso, a gente não escolhe a escola. As crianças vão para a escola mais próxima de casa. E precisam seguir as regras: tem um caminho estabelecido, precisa ir com o grupo, precisa usar uma fita pendurada na mochila com o nome da sua rota (sim, as rotas têm nome...). Isso no primário.
A Mel está no pré e agora, em abril, vai para o primário.
Por isso, eu costumo levar a Mel para a escola andando. Para ela se acostumar, aprender o caminho, conhecer as pessoas...

Enquanto o marido estava viajando, eu levava Mel, João e Zé. Todos andando, fizesse chuva ou sol.
São mais ou menos 15 minutos se eu for sozinha ou só com a Mel. Com os meninos (principalmente o Zé, que é pequeno e pára para ver tudo), a ida demora 25 minutos. Então, 50 minutos de caminhada (claro, é ida e volta. hauaha)
E ficamos andando por uns 4 meses, todas as manhãs de segunda à sexta.

Chegou uma hora em que, tinha feriado prolongado, eu me sentia mal, com dor nas costas, dor de cabeça.... E descobri: era a falta da caminhada!

Eu sempre "soube" que exercício faz bem, mas nunca fiz. Sempre tive uma desculpa: estudos, vestibular, faculdade, gravidez, filha, mudança, gravidez, filhos, mudança, não entender a língua, gravidez, filhos.... hauhauhua E enfim, nunca fiz. Só obrigada, mesmo.

E faz diferença, viu?
A gente se sente melhor, com mais disposição, energia, com menos dores (de sedentarismo. ahuhuaha). As bochechas ficam mais coradas e o dia começa melhor.
E, claro, é melhor para o meio ambiente, não?
Mesmo que o aquecimento global seja furada, a gente deixa o petróleo lá, onde ele pertence. Ou a cana. Ou do que quer que seja feito o combustível do seu carro.

Semana que vem, ela entra em férias. E eu já me vejo toda dolorida. huahuahaua....


4 comentários:

Pérola disse...

Tô precisando caminhar mais e mais...
Ontem fui até a feira e hj fiquei dolorida...kkk
Pensa numa mulher atualmente sedentária...rs
Beijos!

Materna JP disse...

Poxa! eu adoro caminhar!
Foi até muito bom eu não tirar carta aqui no Japão, vou pra todo canto a pé, mesmo qndo o marido está em casa! =)
Me sinto otima!

beijo

Tatiana Saito disse...

amei a cara nova do blog, ficou lindooo!!

O Igor plantou um tomate cereja que nem nasceu. Suspeito que ele cutucava a semente todos os dias, pq um dia disse pra Regiani que a semente tinha mudado de cor (?)! hauaauhauah

Então, agora que a Mel tá de férias, anda também. Faz muito bem pra saúde mesmo (veja quem fala, a senhora anda de elevador/carro/elevador)

Josenilda Alves disse...

Thá, ficou lindo o novo layout.
E os bonequinhos da família lá em cima ficou o máximo!!!!
Beijo,
:)

Seguidores