E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Doar clicando

Já aviso que não fui ver se acontece de verdade, mas pelo que eu li, eu acredito que seja.

A gente quer fazer, mas é difícil levantar a bunda do sofá, né? Eu sei. A minha é a mais pesada do mundo. Quem me conhece, sabe.
Pois bem, para não dizer que eu passo todas as horas que eu passo na frente do computador sem fazer nada, hehe, descobri esses sites que transformam os cliques em doação.

No Brasil, tem o Click Árvore, que planta uma árvore para cada clique (e você pode clicar uma vez por dia), e o Câncer de Mama, onde a gente doa uma mamografia digital por clique (e pode clicar uma vez a cada meia hora).

Como clicar a gente pode de qualquer lugar do mundo, também achei esses dois:
- The Hunger Site, onde a gente pode clicar ajudando a preservar as florestas do mundo, a doar comida, doar livros, ajudar animais abandonados…
- Care2, onde a gente pode clicar ajudando crianças carentes, os grandes felinos, ajudando a acabar com as causas do câncer de mama, entre outras muitas coisas. Ainda ganhamos crédito de borboletas, que a gente pode usar ajudando de outro jeito ou trocando por brindes.

Eu não clico todo dia, mas sempre que eu tenho meus 10 minutos, eu vou lá. Fica na minha barra de favoritos, onde eu sempre vejo, para lembrar.


Repito: não fui checar se eles realmente alimentam os gorilas a cada clique, mas acho válido a gente tentar. Tá sem fazer nada? Vai lá!


1 comentários:

Silvia - Faça a sua parte disse...

Sabe que até as crianças tiveram, agora em dezembro, chance de participar de um projeto parecido? Minha filha mais velha adora o Club Penguin, da Disney. Em dezembro, eles fizeram o programa Coins For Change, onde as crianças jogam, ganham moedas e doam suas moedas para o programa, decidindo se vão ajudar crianças carentes, o meio ambiente ou outra iniciativa (agora me fugiu à mente). Mas tá explicado aqui:

http://www.clubpenguin.com/pt/global-citizenship/

Depois eles doam um milhão de dólares canadenses para as iniciativas que você pode ver nesse site.

Legal, né?

PS: Tem que configurar os comentários pra aceitar a opção Nome/URL, tem gente que não vai conseguir comentar assim.

Seguidores