E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ser vegetariano/vegan

E já começo dizendo que eu não sou.

Eu (como todos aqui de casa) como pouca carne. Se puder, fico sem.
Mas descobri que as minhas crianças, que não gostam de abóbora e beterraba, por exemplo, comem um pratão de sopa de abóbora e beterraba se eu colocar um pouco de bacon free range.

Também detesto que eles não podem comer nos restaurantes preferidos porque eu não como carne.
Daí abri mão e como, sim, de vez em quando.

Voltando ao assunto, eu acompanhava muitos blogs de culinária vegetariana/vegan, para ter ideias de comidas gostosas que não fossem refogados ou cozidos ou purês (porque meu repertório é enorme), só que comecei a achar difícil seguir.
Se não tinha proteína de soja, era "bife" de alguma coisa, "hambúrger" de sei lá o quê, "mortadela" disso, "salame" daquilo... sabe? Tudo fingindo que é carne.
Ecou!
Pera lá, eu procuro receita vegetariana, mas quero que ela pareça carne? Quem eu estou querendo enganar?

Se eu não quero carne porque ela faz mal (pra saúde, pro bicho, pro planeta, o que você quiser), por que eu iria querer uma coisa que se pareça com ela?
Eu não substituo. Se vou fazer uma comida vegetariana, ela é vegetariana: legumes de forno, sopas, refogados, cozidos, saladas. Tudo com cara de vegetal. E ponto.
Agora, se vou fazer carne, então faço, mesmo, e com cara de carne, também. ha ha ha....
Mas eu só como se for bicho criado solto. E, de preferência, orgânico.


5 comentários:

Pérola disse...

Perfeito Tha!
Muita gente, ainda, acredita que ser vegetariano é comer aqueles bifes de PVT de soja com arroz, feijão e salada de alface...Aff!
Beijão!

Estela disse...

Olha, é muito difícil mesmo!! Eu parei de comer carne por 3 mêses e emagreci muuuuito!!! Tive que voltar a comer de vez em quando, pois, já sou muito magrinha... Bjos!!

Tatiana Saito disse...

Nossa, vou parar de comer carne pra ver se emagreço! Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nossa, vejo extamente isto.. pq as pessoas acham que precisamos substituir o bife????? hahahahaha
Cada uma... eu AMO vegetais, legumes, frutas, saladas...não preciso e nao quero carne e nem preciso fingir que há uma no meu prato para comer bem...
Bjs

Rô Rezende disse...

Tem um blog que gosto bastante com receitas veganas bacanas (e realmente saudáveis! rsrs). Talvez você já conheça, mas pelo sim, pelo não: http://www.papacapimveg.com/

Seguidores