E por aqui....

Esse blog começou com o Vida Verde de Uma Família Colorida, que acabou.
Agora com uma nova abordagem, mais liberdade e os mesmos assuntos: maternidade, filhos, consciência, ecologia.
Ah, e claro, os mesmos motivos: pelo futuro dos meus filhos. E dos seus. E dos outros.

Eu sou a Thais, mãe da Melissa (7 anos), do João (5 anos) e do Zé (3 anos), casada com o Bhuda, morando na Nova Zelândia!

Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Coletores Menstruais

Eu amo. Não tem jeito.
A-D-O-R-O meu Mooncup.
Não consigo viver sem.

Eu tenho o fluxo bem grande. Precisava, por exemplo, trocar de absorvente durante a madrugada, umas 3 vezes, senão encharcava e ficava uma meleca total na cama.
Com o Mooncup, eu não vou esvaziar de madrugada, a não ser raras vezes.

Eu contei (?) que esqueci/perdi meu outro Mooncup quando vim para cá e fiquei um mês sem. Comprei um pacote de absorvente comum e quase me matei. O cheiro é terrível, o lixo do banheiro ficava horrível, fora que vazava total, saía do lugar (perdi a prática totalmente), enfim. Meu coletor novo chegou no meio do período, graças a Deus, e eu pude viver novamente.

Precisa pegar uma leve prática na hora de colocar e tirar, mas isso, nas duas primeiras menstruações se pega. Precisa fazer um U, colocar, soltar e ver se ficou bem preso. Na hora de tirar, se precisar, dá uma apertadinha de leve que o vácuo sai e o coletor sai.
Se sujar a mão, e no começo vai sujar, é só lavar.
Não precisa lavar toda vez que vai ao banheiro. Não precisa esvaziar toda vez, a não ser que esteja nos dias mais intensos.
Usar o banheiro para deficientes é uma boa pedida, para quem está fora de casa. Senão passa um papel higiênico e manda bala.
Ou nem tira.

Não precisa ferver, nem lavar com sabão toda hora. Eu lavo com sabonete uma vez por dia, no banho. De resto, água quando dá. Se não dá, vai assim mesmo.

Dá pra fazer tudo com ele. T-U-D-O.
E eu, muitas vezes, não lembro se coloquei de volta ou não, de tão confortável que é: praticamente um nada.
Preciso checar, muitas vezes. E ele está lá. Quietinho.

A-D-O-R-O!


4 comentários:

Bia disse...

E eu já tô me organizando pra comprar o meu. o déo falou que era nojento...nojento mesmo é a caca que fica o lixo do banheiro.

Silvia disse...

Assino embaixo! Não tem invenção melhor do que essa pra gente lidar com menstruação. E olha que eu já experimentei de tudo: absorvente comum, absorvente interno, paninhos, mas fiquei mesmo com o coletor.

thais disse...

Bia, não vai se arrepender!

Silvia, eu também experimentei de tudo. Amava os absorventes de algodão, mas quando experimentei o coletor, minha vida mudou. Sem exagero.

Beijo

Tatiana Saito disse...

Amo o Mooncup tb... Fui viajar uma semana, nem era pra descer, e adivinha?? Desceu. Comprei uma caixinha de absorvente interno, mas tinha que trocar várias vezes ao dia, várias mesmo... Tipo 4 ou 5 vezes, um absurdo!
Já com o mooncup eu esvazio uma vez de manhã, uma de tarde e no banho de noite, nos dias de fluxo intenso. Nos outros, só vejo na hora de tomar banho...

Seguidores